educacaosustentavel

Enquadramento

Incide sobre referências teóricos de desenvolvimento e de Educação para o desenvolvimento e problematiza a relação entre essas duas dimensões a partir das práticas de instituições educativas e sociais. Visa o desenvolvimento de competências que permitam aprimorar o papel das escolas e da sociedade civil (ONG’s com cariz educativa) no desenvolvimento sustentável.

Perfil de Entrada

Licenciados em Ciências da Educação e áreas afins.

Per fil de saída

Mestre em Ciências da Educação no percurso Educação para o desenvolvimento sustentável com orientação por um lado, para docência em que são visadas competências de problematização das práticas existentes, de desenvolvimento curricular (desenho, plani cação dos processos e gestão curriculares) que propiciam uma intervenção das escolas na perspetiva de desenvolvimento sustentável.

Por outro lado, uma orientação para a educação social em que são visadas competências de problematização das práticas, de integração do desenvolvimento local sustentável na plani cação, gestão e avaliação de intervenções de cariz educativo nas instituições da sociedade civil (ONG’s).