É uma unidade orgânica da Uni-CV de caráter interdisciplinar, que tem como missão o ensino, a investigação e a extensão nas áreas disciplinares sob a sua jurisdição

No quesito ensino, além dos cursos de graduação nas áreas disciplinares acima referidas, a faculdade oferece um leque diversificado de cursos de pós-graduação (Mestrado e Doutoramento) e ainda de cursos superiores profissionalizantes, respondendo assim as demandas da sociedade.

Em relação ao corpo docente, a faculdade conta com cerca de 40 doutores, fato que a coloca numa situação privilegiada em termos de produção e divulgação de conhecimento científico relevante sobre a realidade social cabo-verdiana.

A faculdade possui salas especializadas para o ensino das línguas e um laboratório de Jornalismo e Multimédia que permitem desenvolver a componente prática dos cursos nessas áreas disciplinares.

No que à investigação diz respeito, destaca-se a existência de estruturas de investigação, nomeadamente o laboratório de Ciências Sociais, cujas linhas de trabalho integram questões candentes da sociedade cabo-verdiana.

 


Factos e Números