20180406_125336_resized_1.jpg

No âmbito do Projeto “Artistas e Criadores na Universidade” da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes (FCSHA), coordenado pelo Professor Elter Carlos (Filosofia), os estudantes da FCSHA visitaram a SOCA (Sociedade Cabo-verdiana de Autores), no dia 06 de Abril de 2018, às 12H00, com o objetivo de conhecer a Biblioteca Arnaldo França.

O objetivo dessa visita, além de dar a conhecer a Biblioteca Arnaldo França – muita rica em obras literárias sobre a cultura cabo-verdiana - foi igualmente o de entrarem em contacto com os novos quadros do artista plástico Paulo Rosa que se encontram expostos na SOCA.

O desenvolvimento da imaginação visual e conceptual, bem como o conhecimento das artes plásticas em Cabo Verde, foi o objectivo específico traçado para essa visita, ficando os estudantes responsáveis por elaborarem relatórios temáticos da visita.

No final da visita receberam o convite de voltar novamente à SOCA, com a missão de sensibilização para o tema dos direitos de autor, muito importante para a área das artes.