IMG_6569.jpg

Estádio Nacional e dinamização desportiva foi tema de uma palestra proferida pelo gestor desse estabelecimento, Orlando Mascarenhas, no dia 9 de maio, tendo como palco o Campus do Palmarejo. 

Pessoas provenientes de vários quadrantes convergiram no auditório do Campus do Palmarejo com o objetivo de conhecerem a realidade do maior palco desportivo do país. O público foi maioritariamente constituído por alunos das diversas faculdades da Uni-CV.

Orlando Mascarenhas abordou a sua vida como atleta e, ainda, o percurso do estádio nacional, tendo sublinhado que, inicialmente, este estádio apresentava muitos problemas, de entre outros os relacionados com o abastecimento de água e de eletricidade. Adiantou que o seu primeiro desafio foi dinamizar o estádio e resolver problemas. Pontuou ainda o facto de no estádio se praticarem outras modalidades como o futebol e o atletismo, se realizarem eventos e se levarem a cabo atividades de cariz social.

Abordou a necessidade de se publicitarem os serviços que o estádio oferece como as salas para conferência, o espaço para realizar casamentos, porque “só assim podemos evoluir e crescer”. Contou a sua experiência como gestor dessa infraestrutura e das dificuldades de implementação de eventos desportivos.

A palestra foi organizada pela Coordenação do curso de Educação Física e Desporto da Uni-CV, numa mostra de que a universidade está sempre ao lado da promoção do conhecimento nas diversas áreas.