Projeto Inglês.jpeg

Os estudantes do 4º ano do Curso de Licenciatura em Estudos Ingleses, da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas & Artes (FCSHA) da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), Polo do Mindelo, iniciaram na passada semana (12 de novembro de 2018) um Projeto de Observação Não Participante das aulas de Inglês lecionadas nas Escolas Primárias de São Vicente. O Projeto contempla os alunos do 5º e 6º anos dessas Escolas.

Sob a orientação da Professora Me. Susana dos Reis, o Projeto visa capacitar os estudantes nas diferentes metodologias de ensino-aprendizagem através de vivências e experiências em contexto real que lhes permita aprimorar as suas competências profissionais e formação académica.

De acordo com a Profª. Susana dos Reis, trata-se de uma excelente oportunidade para os estudantes terem contato com o meio escolar do ensino básico, já que fazem estágio apenas nas Escolas Secundárias e com as novas exigências e mudanças na educação, professores de Inglês para o ensino básico têm sido cada vez mais requisitados. De igual modo, é uma mais-valia para os próprios professores de Inglês dessas escolas, pois agora têm uma espécie de professor-assistente com eles para apoia-los na gestão e nas atividades desenvolvidas em sala de aula.