A Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes (FCSHA) da Universidade de Cabo Verde realizou uma tertúlia sobre Segurança, Defesa e Política Externa Cabo-verdiana na Atualidade”, proferida pelo Tenente-Coronel José da Graça. O evento aconteceu na segunda-feira, dia 26 de novembro, no auditório do Campus do Palmarejo, Praia.

O orador começou por alertar que não se pode confundir política externa com políticas internacionais, afirmando que se constata a confusão entre esses dois termos mesmo nalguma literatura, definindo assim a política externa como um produto das políticas internacionais.

O orador alertou, ainda, para o facto da política externa ser uma atividade exclusivamente do Estado, fazendo a diferença com as outras instituições que fazem apena cooperações externas. “Nós não podemos confundir as suas atividades externas com políticas externas”, afirma José da Graça.

Esse evento contou com a participação dos alunos dos cursos de Relações Internacionais e Diplomacia, de Filosofia, Política e Relações Internacionais e do mestrado em Integração Regional Africana.

IMG_4198gggg.jpg