Na manhã do passado sábado, dia 26 de janeiro do corrente ano, estudantes e professores do Curso de Psicologia da Universidade de Cabo Verde estiveram na Praça da Comunidade do Fonton para participar da Feira de Psicologia, juntamente com Psicólogos de Escolas Secundárias da Capital, Universidades, Ministério da Saúde e Segurança Social e Associação A Ponte.

Com o objetivo de aproximar a Psicologia da população, os alunos do 3° e 4°anos desenvolveram atividades dentro dos domínios cognitivo, motor, do raciocínio e da resolução de problemas, a partir do uso da arte e experiências lúdicas. Estiveram, ainda, a percorrer as ruas do bairro, em uma perspetiva de sensibilização da população, porta-a-porta, olho-no-olho, sobre a importância dos cuidados com a saúde mental. 


É neste sentido que acreditamos que o nosso papel, na Universidade, não é só o de apresentar teorias e formar profissionais, mas o de apresentar vivências que humanamente mobilizem e desdobrem-se na formação, primeira, de uma consciência cidadã.

Participaram com os estudantes os Professores Kika Freyre, Artur Bento e Dilce Sá Nogueira.

IMG-ff65eec7025d5351ecc8241070702703-V.jpg