No âmbito do projeto de Mobilidade Internacional de Crédito com a Universidade de Valladolid, UVA, Espanha, a estudante Carlinda Lima Andrade Lopes do 3º ano do Curso de Estudos Ingleses na Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes no Mindelo (FCSHA - SV) da Universidade de Cabo Verde (UNICV), foi contemplada no Programa de Mobilidade para Estudantes de Graduação.

A estudante de 20 anos mostra-se satisfeita com o resultado e afirma que “o que me motivou a participar neste programa foi o fato deste se apresentar como uma oportunidade de aprender coisas novas e ter experiências que me podem ajudar enquanto estudante e, no futuro, como profissional”. Neste sentido, Carlinda espera aprender muito da cultura do país de acolhimento, a fim de ampliar os seus horizontes e crescer como pessoa.

Ainda, a aluna aproveita para incentivar outros estudantes a procurarem oprtunidades como esta e acredita que “é um novo mundo que se abre cheio de experiências para a vida toda” e que todos os aluno deveriam usufruir desta experiência.

A aluna partirá para Espanha para inciar o segundo semestre na nova Universidade e regressará à UNICV, Cabo Verde, no final do semestre letivo, onde terá oportunidade de partilhar com toda a comunidade a sua experiência enquanto aluna de Erasmus.

UVA é uma universidade pública espanhola fundada no século XIII e encarregada do ensino superior em sete campi diferentes, distribuídos por quatro cidades de Castela e Leão: Valladolid, Palência, Soria e Segóvia.

DSC02384.JPG