A Coordenação do Curso de Licenciatura em Estudos Ingleses realizou no Polo do Mindelo da Universidade de Cabo Verde, a VIII Edição da English Week com o tema American Cinema and Music, evento este que aconteceu entre os dias 13 e 17 de maio de 2019. O evento vem sendo realizado desde 2011 e visa proporcionar maior partilha de conhecimento e interação entre os docentes e discentes do curso, bem como a comunidade académica e a sociedade civil no geral.

A cerimónia de abertura contou com a presença da Vice-Presidente da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes (FCSHA), Profª. Doutora Celeste Fortes, e do Coordenador Adjunto do Curso de Licenciatura em Estudos Ingleses, Prof. Doutor Olavo Bilac Cardoso. A Vice-Presidente da FCSHA parabenizou aos docentes organizadores e aos participantes por mais uma English Week, desejando que fosse uma excelente oportunidade para a troca de experiências e conhecimento. O Prof. Olavo, após a sessão de boas-vindas e agradecimentos, destacou a pertinência do tema, considerando como sendo amplo e inspirador, que certamente acrescentaria muito a todos os participantes em termos de cultura e literatura americana.

O programa da VIII Edição da English Week contou com atividades como palestras, jogos, documentários e filmes envolvendo os estudantes de todos os anos do Curso de Estudos Ingleses, bem como convidados especiais da própria Universidade e de fora da Universidade.

Para os docentes organizadores do evento, esta foi uma semana cheia, repleta de atividades importantes e dinâmicas, chegando até a incluir outras atividades que não faziam parte do programa, mas que foram surgindo ao longo da semana (teatro feito pelos estudantes, Kahoot Game dinamizado pelos docentes, entre outras), contando com uma boa aderência e engajamento por parte dos estudantes.

A estudante do 3º ano de Estudos Ingleses, Bruna Oliveira, participante veterana da English Week, considerou esta edição como sendo aquela que apresentou um tema mais interessante e mais bem organizado, com participação ativa e criativa de muitos estudantes do curso. Foi uma excelente oportunidade de aprender coisas novas, especialmente porque este ano as apresentações foram mais dinâmicas e interativas, com muitos jogos, estimulando nos estudantes a vontade de participar. A mesma estudante continua dizendo que os professores deveriam estimular mais os estudantes a participarem de forma ativa na English Week, o que tornaria o evento mais interessante.

No ato do encerramento, houve a entrega de certificados e prémios para os estudantes que participaram do evento através de apresentações ou outros. Para a IX Edição da English Week, um novo tema genérico foi escolhido pelos estudantes: Culture of African English Speaking Countries.

English week.jpg