As Iªs Jornadas Científicas de Psicologia foram encerradas no dia 23 de maio, no auditório do Campus do Palmarejo com o balanço da comissão organizadora e o caminho aberto para a realização das IIªs Jornadas no próximo ano.

Essas Jornadas contaram com a presença de psicólogos de diferentes áreas de especialização e atuação e estudantes do curso de Psicologia da Universidade de Cabo Verde que tiveram a oportunidade de apresentar trabalhos que mereceram destaque ao longo do seu percurso académico.

“Exercício profissional dos psicólogos em Cabo Verde” foi tema do debate que reuniu três profissionais das áreas clínica, educacional e organizacional: Dra. Raquel Estrela, Dra. Neusa Andrade e o Dr. Paulo Tavares. No desenrolar do debate os oradores foram unânimes em afirmar a necessidade urgente de se criar a Ordem dos Psicólogos em Cabo Verde.

A cerimónia de encerramento ficou a cargo da Presidente da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes da Uni-CV, Arminda Brito, que dirigiu breves palavras aos presentes sobre as primeiras jornadas que deixaram a todos muito orgulhosos. Destacou o momento de apresentação dos trabalhos que os estudantes têm vindo a desenvolver no quadro das diferentes disciplinas do curso. Caraterizou como “um momento ímpar de iniciação científica e de inauguração para a vida profissional e de investigador”.

IMG_0588.JPG