Banner_Mestrado_inglesfcsha.jpg

As candidaturas ao curso de Mestrado em Estudos Ingleses: Linguística e Ensino de Língua Inglesa encontram-se abertas e decorrem até o dia 2 de janeiro de 2020. 

O curso é oferecido pela Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes da Uni-CV e pretende aprofundar o processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa como língua estrangeira; incentivar o pensamento crítico em questões de educação linguística e fenómenos culturais do mundo de língua inglesa; introduzir os conceitos-chave da área científica e humanista de ensino do inglês como língua estrangeira; utilizar métodos de ensino e aprendizagem da língua através de diferentes estratégias e técnicas; aprofundar os estudos das literaturas e culturas dos países de língua inglesa; aperfeiçoar a competência para o exercício da profissão seja no ensino seja em outras atividades intelectuais ou profissionais que requeiram o uso do inglês; promover o uso eficiente dos recursos tecnológicos aplicáveis ao ensino e à aprendizagem da língua inglesa.

O Mestrado em Estudos Ingleses (Linguística e Ensino de Língua e) é um curso de estudos avançados em linguística, ensino de língua, literaturas e culturas da expressão inglesa com enfoque interdisciplinar e multidimensional. O curso integra também seminários especializados em tradução e interpretação a fim de munir os estudantes de ferramentas profissionais adicionais nas áreas de especialidade.

Perfil de Saída

O mestrado destina-se aos professores em exercício ou aqueles que trabalham em outras áreas e que estejam interessados em perspetivas de carreira e desenvolvimento profissional, aspirando prosseguir a investigação graduada e o trabalho no ensino superior. A conclusão bem-sucedida do programa possibilitará aos titulares do MA em Estudos Ingleses o exercício de pesquisa ativa e integração nos cursos de doutoramento na Universidade de Cabo Verde ou em universidades parceiras, abrindo caminhos e oportunidades de carreira dentro e fora do país.

Requisitos de entrada

  • Os candidatos devem possuir o grau de licenciatura, com a média mínima de 14 (catorze) valores nas seguintes áreas: Estudos Ingleses, Linguística, Estudos de Tradução ou quaisquer outras áreas das Ciências da Linguagem.
  • Os candidatos que não tenham licenciatura em língua inglesa devem ser possuidores de, no mínimo, o nível B2 de proficiência em inglês.
  • Os candidatos internacionais de países que não tenham o inglês como primeira ou segunda língua serão submetidos à prova de competência em inglês através da aprovação nos TOEFL ou IELT.

O Programa de Mestrado em Estudos Ingleses: Linguística e Ensino de Língua inglesa conta com a parceria direta da Universidade do Porto, Portugal e da Bridgewater State University.

Edital

Flyer do Mestrado

Candidatar