PICOLOGIA

FCSH&A – Praia

Descrição

Formação em Psicologia com competências de avaliação, intervenção e investigação nas áreas da Psicologia Clínica e da Saúde, Psicologia da Educação, Desenvolvimento e Aconselhamento, e Psicologia das Organizações, Social e do Trabalho.

Perfi l de Entrada

12º Ano em qualquer área

Prova de acesso

Biologia ou Comunicação e Expressão.

Per fil de Saída

Técnico Superior capacitado para trabalhar em empresas, em domínios como a gestão de recursos humanos, em instituições de saúde públicas e privadas, em escolas dos diferentes níveis de ensino, na área do desporto, na área social e forense.

reacoes internacionais

FCSH&A – Praia e Mindelo

Descrição

Formação em Filosofia, Política e Relações Internacionais com competências no sector empresarial público e privado;

Perfil de Entrada

12º Ano ou equivalente em qualquer área (Humanística, Económico e Social e Científico-tecnológico).

Prova de Acesso

Filosofia ou Comunicação e Expressão

Perfil de Saída

Instituições da administração pública / Organizações governamentais internacionais e organizações não-governamentais (ONG), nos domínios da educação, da saúde, do ambiente, da ajuda humanitária, da cooperação comercial, tecnológica e cultural e do desenvolvimento internacional; Sector empresarial do Estado e institutos públicos; na via de ensino, poderá lecionar as disciplinas de Filosofia, Formação Pessoal e Social, ou as ligadas à cidadania e direitos humanos.

DIPLOMACIAUNICV

FCSH&A - Praia e Mindelo

Descrição

Formação em Relações Internacionais e Diplomacia competências diplomáticas, político-sociais e aprofundado conhecimento a nível linguístico (português, inglês e francês).

Perfil de Entrada

12º Ano ou equivalente em qualquer área (Humanística, Económico e Social e Científico-tecnológico). Nucleares obrigatórias: Língua Portuguesa e Língua Inglesa e/ou Língua Francesa.

Prova de Acesso

Comunicação e Expressão.

Perfil Saída

O Técnico (a) Superior em Relações Internacionais e Diplomacia formado no FCSH&A da Universidade de Cabo Verde é um profissional que tem aceitação e saídas profissionais nos sectores público e privado, governamental e não-governamental.

desporto

FCSH&A – Praia e Mindelo

Descrição

Formação em Educação Física e Desporto visa a formação de profissionais dotados de um sólido conhecimento científico nas ciências básicas da Atividade Física, bem como em Ciências do Desporto, complementado com uma formação educacional geral na didática específica da Educação Física, quer teórica quer prática, capacidade de autoaprendizagem e competências básicas de pesquisa educacional e gestão escolar.

Perfil de Entrada

12º Ano ou equivalente em qualquer área (Humanística, Económico e social e Científico-tecnológico).

Prova de acesso

Provas de Aptidão Física

Perfil de Saída

Técnico Superior capacitado para: Investigação aplicada no âmbito das Ciências da Atividade Física e das Ciências do Desporto; Elaboração de políticas desportivas; Orientação de programas de desporto autárquico; Gestão de equipamentos culturais e desportivos comunitários; Gestão e direção de organizações públicas e privadas de lazer; Animação sócio desportiva e sociocultural; Orientação do desporto escolar ou infanto-juvenil; Treino desportivo; Orientação de programas de condição física e educação para a saúde; Docência.

arquivo

FCSH&A - Praia

Descrição do curso

Formação História com orientação para: desenvolver a pesquisa, a produção do conhecimento em instituições de ensino, museus, em órgãos de preservação de documentos e no desenvolvimento de políticas e projetos de gestão do património histórico-cultural. 

Perfil de Entrada

12º Ano - Área Económico-Social ou Humanística.

Prova de Acesso

História.

Perfil de Saída

Licenciado em Museologia, Bibliotecas e Arquivos, Turismo, Técnico de Administração Central e Local, Área Editorial. Investigação científica, Diplomacia, Comunicação Social, Ensino - História Universal, bem como, História Geográfica de Cabo Verde, inserida esta última no sistema educativo cabo-verdiano.